Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > Notícias - Assistência Social > AMM e Sedese lançam o Caderno “A prevenção e o trabalho social com famílias na Proteção Social Básica”

AMM e Sedese lançam o Caderno “A prevenção e o trabalho social com famílias na Proteção Social Básica”

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) formularam o Caderno “A prevenção e o trabalho social com famílias na Proteção Social Básica”, que será lançado no dia 4 de agosto. As inscrições estão encerradas.

A publicação integra o Eixo 2 do Qualifica SUAS, que tem como objetivo promover a qualificação e a capacitação continuada dos trabalhadores do SUAS para a melhoria da qualidade das ofertas dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais ofertados aos usuários da Política de Assistência Social no Estado de Minas Gerais.

O Caderno fará parte do material do Curso do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social (Capacita SUAS) e será importante instrumento para os profissionais ao propiciar subsídios e referências técnico-operativas para que possam desenvolver processos voltados para a dimensão preventiva do trabalho social com famílias.

O conteúdo do Caderno foi validado no dia 29 de junho, no encontro que faz parte do cronograma de ações do programa Qualifica Suas, do convênio firmado entre a AMM e a Sedese. De acordo com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, “debatemos o caráter preventivo da proteção social básica, além de validarmos o conteúdo do caderno.”

Publicado em 2 de agosto de 2016.