Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > AMM e SEDESE capacitam servidores da assistência social

AMM e SEDESE capacitam servidores da assistência social

A Associação Mineira de Municípios (AMM) e a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), promoveram o XX Encontro de Gestores Municipais da Assistência Social, na manhã desta terça-feira, 13 de junho, no auditório do Crea-MG, em Belo Horizonte.

O encontro faz parte da parceria entre a AMM e a Sedese nas ações do “Programa Qualifica Suas – Eixo 1 – apoio técnico aos municípios” e tem como objetivo aprimorar a gestão financeira dos municípios, orientar sobre o novo Marco Regulatório da Sociedade Civil (MROSC), capacitar gestores e técnicos da área, buscando o aprimoramento da gestão, a preparação dos técnicos locais para executar as atividades da pasta.

Para a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, a parceria da Associação com a Sedese expressa o compromisso, tanto da entidade quanto do Estado, em aprimorar as ações do Sistema Único de Assistência Social, em Minas Gerais. “Investir em capacitação continuada é, sem dúvidas, o melhor caminho para potencializar os trabalhadores do SUAS e, consequentemente, contribuir para a  melhoria da qualidade dos serviços ofertados à população em situação de vulnerabilidade em Minas Gerais”, afirma a assessora.

O presidente da AMM, Julvan Lacerda, ressaltou a importância desse trabalho com a Sedese. “O prefeito não põe a mão na massa para as coisas acontecerem, ele só dá as diretrizes. Quem faz as coisas acontecerem são os técnicos e gestores das áreas. Hoje, o Governo de Minas se mostra responsável e solidário com os municípios, fazendo essas capacitações. Reafirmo o compromisso de parceria da AMM com o Governo do Estado nessas de qualificação da gestão pública”, destacou.

A secretária de Estado, Rosilene Rocha, destacou que a AMM e a Sedese estão trabalhando na mesma diretriz. “Estamos dando mais um passo fundamental em uma de nossas prioridades, que é essa aproximação efetiva e o mais cotidiana possível dos municípios mineiros. A orientação do Governo é de uma gestão com os municípios, não só no carpete e ar condicionado da Cidade Administrativa”, ressaltou.

Segundo o deputado estadual André Quintão, diante da renovação nos municípios após as últimas eleições, estes encontros têm acontecido por todo o Estado, buscando o compartilhamento, alinhamento de informações e, também, da estratégia de implantação do SUAS em Minas Gerais.

Participaram da mesa de abertura, o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda; a secretária de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Rosilene Rocha; o deputado estadual André Quintão; e o presidente do Colegiado de Gestores da Assistência Social (Cogemas), José Cruz.

Fotos: Ascom da AMM.

Publicado em 13 de junho de 2017.