Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM é parceira do TCE-MG nos encontros técnicos de Educação pelo segundo ano consecutivo

AMM é parceira do TCE-MG nos encontros técnicos de Educação pelo segundo ano consecutivo

Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública. Esse será o tema dos “Encontros Técnicos TCEMG e os Municípios: Educação, transparência e sustentabilidade da receita pública”, promovidos pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM), de abril a novembro deste ano.

“É a segunda vez que a AMM é parceira do projeto, pois acreditamos que encontros como esses são mecanismos para capacitar os servidores públicos para trabalhar não somente os recursos da área, mas formas eficazes da gestão da Educação nos municípios. O TCE é parceiro importante para a AMM. Está conosco no “AMM nos Municípios – Encontros nas Macrorregiões” e no Congresso Mineiro de Municípios, que acontece em junho”, enfatizou o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O objetivo dos encontros é capacitar os agentes públicos municipais e estaduais. Belo Horizonte foi a primeira cidade a receber o projeto, no dia 5 de abril, com a abertura oficial do evento na sede do Tribunal de Contas, na capital.

Os próximos encontros acontecerão nas cidades de Pouso Alegre, Caratinga, Teófilo Otoni, Pirapora, Patos de Minas e Ubá, e contarão com palestras sobre o Projeto Na Ponta do Lápis, Controle da Oferta da Educação Infantil, Educação Empreendedora, Gestão Financeira das Caixas Escolares, Transparência na Gestão, entre outras.

Os públicos-alvo dos encontros são gestores da área de educação, dirigentes de escolas, professores, conselheiros de políticas públicas (CME, CEE, CACS e CAE), além gestores municipais das áreas de controle interno, fazenda e administração.

Os participantes receberão, ao final de cada evento, certificados, com 12 hora/aula de capacitação. As inscrições são gratuitas e deverão ser processadas no endereço eletrônico: libano.tce.mg.gov.br/eeventos/encontrotecnico2018.

Foto-capa: Su Bernardes.
Publicado em 12 de abril de 2018.