Home > ÁREAS TÉCNICAS > Direitos Humanos > AMM é parceira do Estado em campanha contra o uso de drogas no Carnaval

AMM é parceira do Estado em campanha contra o uso de drogas no Carnaval

A Associação Mineira de Municípios (AMM) é parceira da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (Supod) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) na campanha “Folia segura e de cara limpa”. Com a chegada do Carnaval, estão sendo desenvolvidas ações preventivas contra o uso de álcool e outras drogas e já estão acontecendo abordagens educativas em blocos pré-carnavalescos. Nos dias da folia, as ações continuam e contarão com uma rede de parceiros, entre eles a Associação, que está trabalhando com as prefeituras de Minas Gerais.

A AMM vai distribuir o material da campanha nos municípios e auxiliar na ação de prevenção. Para a assessora do Departamento de Direitos Humanos, Mayra Camilo, atuar com ações preventivas e de cunho educativo é uma estratégia eficaz para conscientizar a população dos malefícios dos excessos do abuso do álcool e outras drogas. “É importante mostrar para a população as vantagens de curtir a folia de forma segura, com a sua família”, reforça a assessora.

Até a abertura oficial do Carnaval, serão mais de dez ações em blocos adultos e infantis. Já entre sexta-feira e quarta-feira de cinzas, serão distribuídos materiais informativos e feitas abordagens pelas equipes técnicas. “Neste período do ano, além de o consumo de álcool e drogas ser intensificado, há muitos registros de primeira experimentação”, ressalta a subsecretária de Políticas Sobre Drogas, Patrícia Magalhães.

Os materiais distribuídos trarão mensagens de cunho educativo, com informações sobre os malefícios do uso de álcool e drogas além de endereços e telefones de onde se pode buscar ajuda.

As ações também foram pensadas para o público infantil. As crianças receberão leques, adereços de cabeça e pulseirinhas de identificação com mensagens educativas. A expectativa é que os foliões aproveitem todos os dias de festa com seus filhos de forma segura e divertida.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública.

Confira o material da campanha: Coroa, Leque adulto e Leque infantil.

Publicado em 13 de fevereiro de 2017.