Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM é parceira do Ceas e da Sedese na 12ª Conferência de Assistência Social

AMM é parceira do Ceas e da Sedese na 12ª Conferência de Assistência Social

Avaliar a área da Assistência Social, na perspectiva do Sistema Único de Assistência Social (Suas), e deliberar sobre a agenda de Organização, Luta e Resistência em Defesa do Suas são os objetivos da 12ª Conferência de Assistência Social de Minas Gerais, que acontece de 9 a 11 de outubro, em Belo Horizonte. Os gestores e servidores públicos podem contar com estande e orientações da equipe da AMM no evento.

O evento reúne trabalhadores, gestores, usuários e conselheiros da Assistência Social. De acordo com Juliana Marinho, assessora da AMM, essas conferências são importantes para a garantia e o fortalecimento dos direitos dos usuários do SUAS. “É imprescindível, também, para a gestão, pois trabalha de acordo com as necessidades locais. As conferências trazem debates regionais para a construção de uma estratégia estadual com o objetivo de melhorar a assistência aos usuários.”

Mais de mil pessoas participam do evento, organizado pelo Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (Ceas-MG) e pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM).

A 12ª Conferência Estadual de Assistência Social foi precedida por 21 conferências regionais e 841 conferências municipais. Promovida a cada dois anos, a Conferência é uma instância de mobilização, participação social e deliberação. Neste ano, o tema trabalhado pelo Estado é: “Garantia de Direitos no Suas: organizar, lutar e resistir”.

O evento acontece de 9 a 11 de outubro, no Minascentro (Avenida Augusto de Lima, 785), em Belo Horizonte.

Mais informações com a equipe do departamento de Assistência Social da AMM pelos telefones (31) 2125-2433, (31) 2125-2437 e (31) 2125-2462.

Fotos: AMM e Sedese. Publicado em 10 de outubro de 2017.