Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > AMM e IMA firmam parceria para o avanço da implantação do SIM

AMM e IMA firmam parceria para o avanço da implantação do SIM

A Associação Mineira de Municípios (AMM) firmou parceria com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão fiscalizador do Estado de sanidade animal e vegetal, no dia 29 de julho. O objetivo é a capacitação dos veterinários que integram os consórcios públicos que estão implantando o Serviço de Inspeção Sanitária (SIM).

De acordo com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Leandro Rico, a capacitação é uma forma de alinhar todos os trâmites administrativos e burocráticos necessários para montar o plano de trabalho do SIM no consórcio e nos municípios que farão adesão ao programa, cujo processo é requisito básico para que a equipe possa se habilitar nos órgãos fiscalizadores. “Essa parceria, com certeza, vai desatar um grande gargalo que impedia que os consórcios avançassem com a implantação do SIM”, afirma.

Foto – Da esquerda para a direita: o diretor geral do IMA, Marcílio de Sousa Magalhães; a gerente de Inspeção de Produtos, Renata Faria Boaventura Leite; o assessor de Desenvolvimento Econômico da Associação Mineira de Municípios (AMM), Leandro Rico; o diretor técnico, Thales Almeida Pereira Fernandes.

Publicado em 4 de agosto de 2016.