Home > COMUNICAÇÃO > AMM e FNDE realizam capacitação para gestores de educação

AMM e FNDE realizam capacitação para gestores de educação

Em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, a Associação Mineira de Municípios – AMM está realizando uma série de palestras sobre o Sistema de Gestão de Prestação de Contas – SIGPC, utilizado para prestação de contas dos programas do FNDE. O objetivo é capacitar os gestores da área de educação das secretarias municipais.

 

As palestras estão acontecendo porque 30 de abril é prazo final para envio das prestações de contras referentes ao ano de 2013. A orientação aos servidores na realização e no entendimento do processo é fundamental, pois não há outra maneira de enviar a documentação necessária. “Como o sistema é novo as pessoas ainda estão aprendendo a manuseá-lo. Por isso, estamos passando por todas as regiões do país e mostrando como fazer a prestação de contas pelo site. O diálogo com os servidores é muito importante para que possamos aprimorar ainda mais o sistema”, disse o palestrante e técnico do FNDE, Olímpio Durães.

Duas cidades já receberam a capacitação: Montes Claros e Belo Horizonte.  As próximas palestras vão ocorrem em Governador Valadares (28/04) e Teófilo Otoni (29/04). “Queremos reunir o maior número de gestores, pois é importante que haja troca de experiência entre os responsáveis pela prestação de contas”, disse a técnica do departamento de educação da AMM, Alessandra Marx.