Home > COMUNICAÇÃO > AMM e Consulado de Portugal em Belo Horizonte reafirmam parceria

AMM e Consulado de Portugal em Belo Horizonte reafirmam parceria

Apresentar a proposta de criação da casa do Município Brasileiro na Europa (CMBE) e as pautas defendidas pela causa municipalista no país, sobretudo as questões mineiras. Foi com este intuito que o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Barbacena, Antonio Carlos Andrada, esteve reunido com a nova cônsul de Portugal em Belo Horizonte, Joana Caliço, na manhã da terça-feira, 09/12, na capital mineira. Na oportunidade, eles reafirmaram o trabalho de parceria existente entre as duas entidades e conversaram sobre os desafios e as possibilidades econômicas para os municípios atualmente.

Segundo Antonio Andrada, trata-se de uma oportunidade para estreitar as relações com o consulado português e fortalecer o trabalho que já vinha sido desenvolvido pela AMM junto ao país europeu. “Podemos observar a existência de mercados que tendem a ser aproveitados pelos dois países. A intenção da Casa do Município Brasileiro na Europa é essa: identificar nichos e estimular a interlocução dos nossos mercados, bem como dar a conhecer nossa cultura”, comentou.

Para Joana Caliço, o encontro ampliou o olhar sobre o modo de ser fazer política no Brasil. “Tenho me empenhado em apresentar Minas Gerais aos portugueses e a intenção aqui é ajudar a impulsionar o trabalho já existente entre a AMM e o consulado de Portugal. São novos laços, novas pontes, adaptadas aos tempos de hoje”, pontuou.

 

Instituto AMM

Durante a reunião, o superintendente geral do I-AMM, Gustavo Nassif, também apresentou os trabalhos da Faculdade Presidente Antônio Carlos (Fupac-NL) para a cônsul. Recentemente, o Instituto celebrou um termo de cooperação acadêmica com a Universidade Nova de Lisboa. “Acreditamos que o incentivo à educação e o trabalho de capacitação dos nossos alunos, com qualidade e foco nas demandas atuais, pode contribuir de forma eficaz para a transformação da sociedade. Manter e fortalecer parcerias como esta, celebrada com a Universidade Nova de Lisboa, nos faz acreditar que é possível investir nesta mudança e elaborar perspectivas de novos rumos”, afirmou.

You may also like
Servidores municipais são orientados sobre licitação e contratos
AMM assina convênio para realizar ações educacionais
Curso de Licitações e Contratos Administrativos para gestores públicos
Novo curso do CQGP auxilia na elaboração de projetos urbanos municipais