Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM disponibiliza material para divulgação do Outubro Rosa

AMM disponibiliza material para divulgação do Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha mundial de conscientização, dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O departamento de Saúde da Associação Mineira de Municípios (AMM), elaborou materiais para divulgação da campanha, para incentivar o engajamento dos municípios de Minas nesta causa e conscientizar, assim, a população sobre os riscos da doença.

Foram produzidos, para download gratuito, folder e cartilha sobre o assunto. Os matérias podem ser impressos e fixados nas prefeituras, hospitais e autarquias municipais. Na cartilha, estão disponíveis as principais informações sobre a doença, como fatores de risco, sintomas, prevenção e detecção precoce.

“A divulgação é importante porque, só em 2016, são esperados 57.960 novos casos de câncer de mama no Brasil, com um risco estimado de 56,2 vítimas a cada 100 mil mulheres”, ressaltou a assessora do departamento de saúde da AMM, Juliana Marinho.

Baixe aqui o banner e a cartilha.

Sobre o Outubro Rosa

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil,depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano.

.

 

You may also like
Conscientizar é preciso