Home > Destaques > AMM decreta luto oficial pelo falecimento da ex-presidente da entidade Adriene Andrade

AMM decreta luto oficial pelo falecimento da ex-presidente da entidade Adriene Andrade

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, decretou, nesta segunda-feira, 16 de abril, luto oficial pelo falecimento da gestora pública Adriene Barbosa de Faria Andrade. Ela foi a primeira mulher eleita presidente da AMM, atuando por dois mandatos (2004-2005). Ex-prefeita de Três Pontas, Adriene era conselheira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), órgão que também presidiu.

“Adriene foi uma grande defensora da causa municipalista. Como a primeira e única mulher a presidir a AMM, desenvolveu, com grande sensibilidade política, um belo trabalho em prol dos municípios mineiros, se destacando pela liderança e coragem em suas ações. É com enorme pesar que comunicamos seu falecimento, quando decretamos luto oficial na entidade”, disse.

Ao considerar a relevância dos serviços prestados para a defesa da causa municipalista e o legado de contribuição para o desenvolvimento dos municípios mineiros, a AMM destaca a mulher pública ADRIENE BARBOSA DE FARIA ANDRADE, que será sempre lembrada como uma disseminadora do aperfeiçoamento da gestão pública.

Informações sobre o velório não foram divulgadas.  O sepultamento será em Boa Esperança, no Sul de Minas, onde ela nasceu.

Belo Horizonte, 16 de abril de 2018.