Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > AMM confirma pré-candidatos à Presidência da República em painel do 35º Congresso Mineiro de Municípios

AMM confirma pré-candidatos à Presidência da República em painel do 35º Congresso Mineiro de Municípios

Álvaro Dias, Paulo Rabello, Ciro Gomes, Guilherme Afif, Geraldo Alckmin, Marina Silva e Henrique Meirelles já confirmaram presença  

Por ser ano de eleições, o 35º Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), terá um espaço especial para os pré-candidatos à Presidência da República, quando os nomes confirmados poderão mostrar seus planos de governo e como atuarão em relação ao desenvolvimento dos municípios. O painel com os presidenciáveis será no primeiro dia do evento, 19 de junho (terça-feira), às 14 horas, no palco principal da Praça Brasil, no Estádio Mineirão.

Há muita expectativa dos prefeitos mineiros em relação aos temas propostos, uma vez que os entes federados são prejudicados com a disfunção do Pacto Federativo. Uma das ações da AMM para propor uma pauta com o futuro gestor do País será a assinatura de um termo de compromisso com o municipalismo, em que cada um dos pré-candidatos se compromete a defender os interesses e a lutar pelo justo espaço dos municípios no bolo de arrecadação dos impostos em todo o Brasil.

“É a oportunidade dos pré-candidatos apresentarem suas propostas aos prefeitos, vereadores e, consequentemente, a todos os mineiros”, enfatiza o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), prefeito de Moema e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Julvan Lacerda.

Dinâmica 

A participação dos pré-candidatos será individual, seguindo ordem de sorteio feito pela AMM. Cada um terá cinco minutos para fazer uma apresentação geral. Em seguida, serão concedidos três minutos para responder a duas perguntas elaboradas pela equipe da assessoria técnica da Associação. Para finalizar, há, ainda, mais cinco minutos para as considerações finais.

O mediador do painel será o presidente da AMM, Julvan Lacerda, que conduzirá o fluxo entre as perguntas e as respostas. Não serão admitidas intervenções durante as apresentações. O público – prefeitos, vereadores, empresários, os pré-candidatos, entre outros – será apenas expectador durante as apresentações do painel.

Pré-candidatos à presidência confirmados no painel:

  • 14h – Álvaro Dias
  • 14h30 – Paulo Rabello
  • 15h – Ciro Gomes
  • 15h30 – Guilherme Afif
  • 16h – Geraldo Alckmin
  • 16h30 – Marina Silva
  • 17h – Henrique Meirelles
  • 17h30 – Leitura das propostas enviadas pelo pré-candidato Lula

Governo de Minas

Os pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais também terão espaço para apresentar as suas propostas no 35º Congresso Mineiro de Municípios, no dia 20 de junho (quarta-feira), às 9 horas.

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

Serviço

Datas: dias 19 e 20 de junho de 2018.
Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).

Participe! Mais informações e inscrições aqui (clicando aqui). Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais.

Publicado em 15 de junho de 2018.