Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 35º Congresso Mineiro de Municípios: Mineirão será palco do maior evento municipalista do Brasil

35º Congresso Mineiro de Municípios: Mineirão será palco do maior evento municipalista do Brasil

Ele é palco para disputas entre grandes times do futebol mundial, shows de artistas consagrados, eventos religiosos, de negócios e, neste ano, recebe, pela primeira vez em toda a sua história, o maior evento municipalista do Brasil – o Congresso Mineiro de Municípios. O Estádio Governador Magalhães Pinto, conhecido como Mineirão, será o cenário das discussões da 35ª edição do evento, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nos dias 19 e 20 de junho de 2018.

Uma grande estrutura será montada pela AMM, em que os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política e do meio empresarial poderão contar com seminários, fóruns, palestras, capacitações, debates sobre a pauta municipalista, exposição de produtos das diferentes regiões mineiras, além das novidades desta edição: o espaço para lazer com shows e food trucks com bebidas e comidas especiais.

Para 2018, está sendo preparado um Congresso especial, por marcar um ano de muito trabalho e empenho da gestão da AMM para conquistar os direitos constitucionais dos municípios após os inúmeros atrasos nos repasses de verba do Governo do Estado. “Estamos atravessando uma fase difícil e tenho certeza de que, no Congresso, estaremos comemorando os bons resultados da nossa luta pela causa municipalista de todas as conquistas que tivemos em um ano de trabalho na Associação”, reforça Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema, eleito 1º vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Parceiros

Já fecharam patrocínio do Congresso deste ano o CREA-MG e a CNM. Como parceiros, o evento já conta com as associações microrregionais de Minas Gerais, Undime, CAU-MG, CREA-MG, TCE-MG, Unicef, Cosems-MG, Cogemas-MG, Jornal Hoje em Dia, Jornal Diário do Comércio, OAB-MG, Conaci, Amig e Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

Programação

No evento, os participantes podem conferir, além da entrega do “VIII Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, as novidades:

  • I Espaço Cidade & Cultura & Gastronomia
  • I Seminário de Cooperação Municipal no Território Regional de Saúde
  • I Seminário de Tecnologia e Inovação para a Gestão Pública Municipal
  • I Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras
  • I Seminário de Secretários Municipais de Educação
  • II Seminário da Judicialização da Saúde
  • II Fórum Mineiro Eleitoral
  • III Seminário de Assistência Social
  • VI Fórum Mineiro de Educação
  • VI Encontro Estadual de Secretários Municipais de Meio Ambiente, Obras, Pecuária e Agricultura
  • VIII Congresso Mineiro de Vereadores
  • 33ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios

Mineirão

O estádio foi inaugurado em 5 de setembro de 1965 e em 21 de dezembro de 2012 foram entregues as obras de remodelação do espaço, conforme exigências da Fifa, para as disputas dos jogos da Copa do Mundo no Brasil. Com a reforma, o Mineirão passou a oferecer espaços específicos para grandes eventos, como o 35° Congresso Mineiro de Municípios, que está sendo organizado para ser o maior promovido pela AMM nos últimos anos.

Fique atento ao período de inscrições para o Congresso! Participe e leve ao seu município as mais importantes informações sobre o municipalismo e as diferentes áreas da gestão pública municipal!

35° Congresso Mineiro de Municípios da AMM

Inscrições: a partir do dia 15 de abril (clique aqui).
Data: dias 19 e 20 de junho de 2018.
Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).

Mais informações no hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br.

Publicado em 9 de abril de 2018.