Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > AMM cobra do Governo Estadual o repasse do Piso Mineiro de Assistência Social

AMM cobra do Governo Estadual o repasse do Piso Mineiro de Assistência Social

Diante do atraso no repasse das parcelas do recurso do Piso Mineiro de Assistência Social aos municípios de Minas Gerais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) protocolou ofício, na manhã desta quinta-feira, 15 de setembro, nas Secretarias de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag). O objetivo é chamar atenção à grave situação vivenciada pelos municípios mineiros para manter os serviços sociassistenciais.

No ofício, foi solicitado o posicionamento do Estado quanto à regularidade do repasse, chamando atenção ao fato de que o recurso é imprescindível para o funcionamento dos programas do setor. A situação tem acarretado prejuízos na continuidade dos processos de compras, pagamento de pessoal do setor e, consequentemente, no atendimento à população.

A assessora do Departamento de Assistência Social da AMM, Mayra Camilo, afirma que tem recebido muitas ligações dos municípios reclamando do atraso do repasse e reafirma a importância da regularização do recurso para o desenvolvimento das ações continuadas de Assistência Social.

Para o presidente da AMM e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, os municípios estão vivendo um período de arrocho financeiro e o repasse é extremamente relevante para a continuidade da oferta dos Serviços Sociassistenciais.

Publicado em 15 de setembro de 2016.