Home > COMUNICAÇÃO > AMM busca parceria para instalação da Casa do Município Brasileiro na Europa

AMM busca parceria para instalação da Casa do Município Brasileiro na Europa

presidentenaEuropaEm visita à cidade de Porto, em Portugal, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada, conheceu espaços para as futuras instalações da Casa do Município Brasileiro na Europa. O presidente reuniu-se com o prefeito de Porto, Rui Moreira, e com empresário e proprietário do Centro Comercial Lionesa, Pedro Pinto, que se interessaram pela parceria na instalação da Casa do Município.

Antônio Andrada se reuniu com  o prefeito de Porto, Rui Moreira, na sede do Governo local, onde fica um enorme quadro com a imagem de Dom Pedro I. Durante a reunião, o município de Porto ofertou local público para instalação da Casa do Município Brasileiro na Europa. Participaram também o cônsul do Brasil em Portugal, embaixador Gilson Fonseca,  e o conselheiro, Durval de Barros. A embaixada brasileira ratificou apoio ao projeto da AMM, que favorece a internacionalização dos municípios mineiros.

A Casa do Município Brasileiro na Europa (CMBE) foi criada com objetivo de internacionalizar o municipalismo e divulgar as potencialidades das cidades mineiras na Europa. A CMBE será uma associação sem fins lucrativos e vai promover o intercâmbio cultural, científico, tecnológico, econômico e comercial entre os Municípios mineiros e a União Europeia. A intenção é que os gestores municipais possam usar a Casa como uma ponte para novos negócios e parcerias na Europa.