Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > AMM assina convênio com a Sedese

Para apoiar a implementação do Programa Qualifica Suas, a Associação Mineira de Municípios (AMM) vai firmar um convênio junto a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), com o objetivo de desenvolver ações conjuntas de capacitação de trabalhadores da política de assistência social. A assinatura será efetuada durante o debate público que apresentará o programa Qualifica-Suas a prefeitos, gestores, conselheiros, contadores e procuradores municipais. Além disso, serão discutidas estratégias para a sua devida aplicação. O evento será no dia 7 de agosto, no Plenário Juscelino Kubitscheck, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

As ações de assessoramento e auxílio técnico serão planejadas e desenvolvidas pela Sedese, cabendo à AMM prestar o apoio demandado, devido à capilaridade que a Associação possui. Para o ano de 2015 e 2016 será desenvolvido o Plano de Apoio Técnico para Indução Orientada de Gastos e Aprimoramento da Gestão do Suas. Os demais temas serão definidos nos anos seguintes, de acordo com as prioridades pactuadas no âmbito do Programa Qualifica Suas.

Elaborado pela equipe técnica da Subsecretaria de Assistência Social, o Qualifica Suas propõe um conjunto de ações, planejadas e coordenadas, em busca da qualificação e capacitação continuada dos gestores sociais e trabalhadores do Sistema Unificado de Assistência Social (Suas). Segundo a Sedese, os dados da gestão estadual da política de assistência social indicam a necessidade de fortalecer de forma imediata e robusta as ações de apoio e assessoramento técnico, para que os gestores municipais possam ter direcionamentos sobre o grande montante de recursos da assistência social parados como saldo em conta.

Além do apoio da AMM, também serão firmados convênios com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e a Fundação João Pinheiro.

postado em 31-07-15

You may also like
Prorrogado prazo para encerramento de convênios e contratos com o Governo Federal
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Governo estadual renova convênio de multas de trânsito com municípios mineiros
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE