Home > COMUNICAÇÃO > AMM apoia TCE em capacitações por Minas

AMM apoia TCE em capacitações por Minas

A Associação Mineira de Municípios (AMM) participou, no dia 14 de julho, do último “Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2015”, em Nova Serrana. O evento tem o apoio da AMM desde a sua primeira edição, em 2010, já que a Associação reconhece a importância de levar esclarecimentos sobre o papel do órgão de controle e capacitar os servidores públicos para um correto controle das contas municipais, além de abordar temas como o Marco Regulatório do terceiro setor.

O presidente da AMM e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, esteve representado pela gerente das Áreas Técnicas da AMM, Vivian Bellezzia. Ela reiterou a parceria com o TCE nas ações de capacitação, alinhadas à capilaridade que a AMM tem em Minas. “Nos moldes do AMM em Ação, o treinamento de agentes públicos diretamente nas suas regiões de atuação gera economia para os cofres públicos municipais porque evita o gasto com viagens para a capital”.

Para o conselheiro do TCEMG, José Alves Viana, além de fiscalizar, o órgão tem papel de orientar tecnicamente os gestores públicos afim de prevenir erros administrativos. “Ao longo de cinco anos, já capacitamos mais de 11 mil servidores de órgãos públicos que, na condição de jurisdicionados, prestam contas à Corte, que representa os cidadãos”.

Este ano, as cidades de Juiz de Fora, Itajubá, Montes Claros, Governador Valadares e Uberlândia receberam o Encontro Técnico, com a participação de prefeitos, secretários, vereadores, servidores públicos, conselheiros de políticas públicas e Organizações da Sociedade Civil.

Publicada em 15/07/15