Home > COMUNICAÇÃO > AMM apoia seminário para ouvidores municipais

AMM apoia seminário para ouvidores municipais

A prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Ouvidoria do Município (OUVIM), com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), promove nos dias 16 e 17 de março, na capital mineira, o seminário “Ouvidoria – Espaço de Diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública”.

O objetivo do seminário é capacitar gestores e servidores a responderem com clareza as informações solicitadas pelos cidadãos, orientar como proceder para solucionar seus problemas e assegurar seus direitos. O encontro busca também melhorar a qualidade dos serviços oferecidos ao público de forma que a população possa se sentir satisfeita e ter suas necessidades atendidas.

A Ouvidoria é um espaço onde o cidadão pode manifestar críticas, dar sugestões, pedir informações ou reclamar de algum serviço prestado pelo município. Neste caso, o ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e os órgãos públicos, a fim de solucionar o problema sem que haja danos para ambas as partes.

Confira a programação:
Dias 16 e 17 de março de 2015, no teatro Francisco Nunes , Av. Afonso Pena, Centro – Belo Horizonte

16 de março às 19 horas:

– Solenidade de abertura com a participação do prefeito de Belo Horizonte, Marcio Araújo de Lacerda.
– Palestra Magna a ser proferida pelo Dr. José Eduardo Romão (ex-Ouvidor Geral da União), sobre o tema “Ouvidoria – Espaço de Diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública”.

17 de março, das 8h às 18h:

Mesas-redondas:
– Lei de Acesso à Informação
– Ouvidor SUS
– Trocas de experiências

Inscrições gratuitas até o dia 6 de março. Clique aqui
Os participantes receberão certificado.