Home > COMUNICAÇÃO > AMM apoia realização do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

AMM apoia realização do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

O superintendente geral da Associação Mineira de Municípios (AMM), Gustavo Nassif, representando o presidente da entidade e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, firmou apoio institucional para a realização do XIX Congresso Brasileiro De Ouvidores/Ombudsman, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman, Edson Vismona. O evento acontece no TCE-MG, em Belo Horizonte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

O objetivo do evento é discutir a ação dos ouvidores em defesa dos direitos dos cidadãos, além de viabilizar um debate importante sobre o necessário fortalecimento da cidadania no nosso país, com a discussão de temas que envolvem a ação das ouvidorias em prol da atenção ao cidadão e o fortalecimento do espaço de interação com as instituições públicas e privadas.

Em pauta, temas importantes com grandes especialistas nacionais. Serão abordados combate à corrupção, o custo do mau atendimento, o fortalecimento da governança nas instituições voltadas para o atendimento ao cidadão, entre outros. “Além disso, nas oficinas, os ouvidores poderão discutir os seus temas mais próximos com os seus colegas e aprofundar, nessa avaliação comum, o que está acontecendo”, destaca Vismona.

Gustavo Nassif reforçou o apoio e destacou a importância do serviço de ouvidoria: “O cidadão quer participar da administração pública, ele quer poder questionar, apresentar as suas demandas e ser atendido pelas empresas e pelo governo”, disse.

Durante a reunião, Vismona reforçou a importância da participação dos ouvidores e gestores dos municípios é fundamental e que confia na AMM para levar a discussão a todos os 853 municípios mineiros.

 

 

 

 

You may also like
Apresentações, fotos ….
Programa Especial VI Congresso Mineiro de Prefeitos Eleitos
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores
AMM apoia XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman