Home > COMUNICAÇÃO > AMM apoia realização do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

AMM apoia realização do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman

O superintendente geral da Associação Mineira de Municípios (AMM), Gustavo Nassif, representando o presidente da entidade e prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, firmou apoio institucional para a realização do XIX Congresso Brasileiro De Ouvidores/Ombudsman, durante reunião com o presidente da Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman, Edson Vismona. O evento acontece no TCE-MG, em Belo Horizonte, nos dias 8, 9 e 10 de agosto.

O objetivo do evento é discutir a ação dos ouvidores em defesa dos direitos dos cidadãos, além de viabilizar um debate importante sobre o necessário fortalecimento da cidadania no nosso país, com a discussão de temas que envolvem a ação das ouvidorias em prol da atenção ao cidadão e o fortalecimento do espaço de interação com as instituições públicas e privadas.

Em pauta, temas importantes com grandes especialistas nacionais. Serão abordados combate à corrupção, o custo do mau atendimento, o fortalecimento da governança nas instituições voltadas para o atendimento ao cidadão, entre outros. “Além disso, nas oficinas, os ouvidores poderão discutir os seus temas mais próximos com os seus colegas e aprofundar, nessa avaliação comum, o que está acontecendo”, destaca Vismona.

Gustavo Nassif reforçou o apoio e destacou a importância do serviço de ouvidoria: “O cidadão quer participar da administração pública, ele quer poder questionar, apresentar as suas demandas e ser atendido pelas empresas e pelo governo”, disse.

Durante a reunião, Vismona reforçou a importância da participação dos ouvidores e gestores dos municípios é fundamental e que confia na AMM para levar a discussão a todos os 853 municípios mineiros.

 

 

 

 

You may also like
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores
AMM apoia XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman
Congresso de Prefeitos Eleitos é tema de reunião na AMM
Semana Estadual de Prevenção às Drogas promove eventos na capital e no interior do Estado