Home > COMUNICAÇÃO > AMM apóia estudo da FEAM

AMM apóia estudo da FEAM

Diante da crescente preocupação com questões ambientais e climáticas, e visto que a Associação Mineira de Municípios está presente em todas as regiões do Estado, houve o interesse da Fundação Estadual de Meio Ambiente – FEAM em ter o apoio da AMM, para que fosse elaborado um calendário de ações conjuntas para esse ano. Na segunda reunião, realizada nessa quinta-feira (17), onde estiveram reunidos técnicos da AMM do departamento de Meio Ambiente e o representante da FEAM, Felipe Nunes, foi planejado o calendário, a ser aprovado pela diretoria da AMM.

Durante a reunião foi abordado o estudo que está sendo realizado pela FEAM, e que culminará no Plano de Energia e  Mudanças Climáticas de Minas Gerais. Dentro do tema, serão realizadas reuniões em todas as regiões do estado, através do programa AMM em Ação, que busca levar esclarecimento sobre áreas técnicas envolvidas na gestão municipais.

Além disso, a técnica da SEMAD, Ana Paula, participou da reunião na busca de um apoio da AMM para a defesa da  inserção dos temas na  Lei Complementar 140 e CAR (Cadastro Ambiental Rural).