Home > COMUNICAÇÃO > AMM apoia ações do Cosems

Representantes do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems/MG) se reuniram com o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio de Faria, para buscarem apoio da Associação para os eventos e debates da área de Saúde. O encontro foi realizado na última quinta-feira, 30 de julho, na sede da Associação.

O presidente do Cosems/MG, José Maurício Lima Rezende, ressaltou a importância da participação dos prefeitos nas discussões sobre saúde pública. “Este é o momento em que o Cosems/MG e a AMM devem se unir para enfrentar os problemas que podem surgir neste tempo de crise política”, afirmou. Antônio Júlio concordou e disse que “os prefeitos têm um papel fundamental no processo político”.

Na ocasião, foi apresentado o XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado entre 6 e 8 de agosto, em Brasília. Para garantir a participação dos gestores municipais no evento, o Cosems/MG solicitou a ajuda da AMM para que os prefeitos liberem os secretários de Saúde dos municípios. “A nova diretoria será eleita durante o Congresso, por isso a presença dos secretários municipais de saúde do Estado é imprescindível”, comentou José Maurício.

Em sua 31ª edição, o Congresso do Conasems desenvolve oficinas, seminários, painéis e mesas redondas junto a gestores, técnicos e usuários do serviço público de saúde de todo o país. Com o tema “Pacto Federativo – e a governança política necessária para a autonomia da gestão municipal”, o Congresso do Conasems busca inserir discussões relativas à construção do Sistema Único de Saúde (SUS) no contexto vivido pelas administrações públicas.

Acesse aqui o ofício do Cosems/MG.

Postado em 3-8-2015

You may also like
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores
Congresso de Prefeitos Eleitos é tema de reunião na AMM
AMM apoia realização do XIX Congresso Brasileiro de Ouvidores/Ombudsman
Municípios cobram do governo estadual repasses atrasados da saúde