Home > ÁREAS TÉCNICAS > Assistência Social > AMM abre inscrições de CQGP com temas voltados para formação de pregoeiros e saúde pública 

AMM abre inscrições de CQGP com temas voltados para formação de pregoeiros e saúde pública 

No mês de agosto, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP) da Associação Mineira de Municípios (AMM) promove dois cursos com temas extremamente relevantes para orientar os servidores e gestores municipais de Minas Gerais.

Nos dias 2 e 3 de agosto, o Curso de Formação de Pregoeiros – um dos mais procurados do CQGP – busca desenvolver competências nos participantes, para que exerçam com excelência a função de pregoeiro, munidos de conhecimentos técnicos sólidos e aptos a praticar todas as etapas do pregão.

Dividido em três módulos, o curso aborda as principais questões que causam dúvidas nos servidores que trabalham no setor. O primeiro trata das generalidades do assunto, como os tipos de licitação e possibilidades de redução do valor das propostas e inversão das fases de julgamento. O segundo e o terceiro módulo tratam da fase interna do processo licitatório, como a definição do objeto e elaboração do termo de referência, o pregão e o Sistema de Registro de Preços –

Já a Oficina de Capacitação para Construção do Plano Municipal de Saúde (PMS) com vistas ao Plano Pluriaul (PPA), será ministrada nos dias 7 e 8 de agosto, com o objetivo de apresentar aos participantes a metodologia do planejamento para a construção do Plano de Saúde, por meio de atividades práticas, além de PMS dentro do PPA, LDO e LOA, bem como a organização do atendimento aos usuários.

As atividades do curso estão articuladas de forma a auxiliar os participantes a produzirem o PMS de seu município; através de exposições dialogadas, atividades em grupos, estudo dirigido. Discussões estruturadas facilitarão a troca de experiências, e ao esclarecimento de dúvidas, possibilitando ainda construção de estratégias para melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos municípios aos seus cidadãos.

Para saber mais sobre o conteúdo programático dos cursos e efetuar a sua inscrição, clique aqui.

Para mais informações, entrar em contato com Edir Lopes, do departamento de Eventos da AMM, pelo telefone (31) 2125-2411.