Home > ÁREAS TÉCNICAS > Saúde > Notícias - Saúde > Amamentação: Uma chave para o desenvolvimento sustentável

Amamentação: Uma chave para o desenvolvimento sustentável

Entre esta segunda-feira (1/8) e o próximo domingo (7/8) é celebrada, em mais de 120 países, a Semana Mundial do Aleitamento Materno. Neste ano, o tema é “Amamentação: Uma chave para o desenvolvimento sustentável”, com o objetivo de levar a uma reflexão mais ampla a respeito dos benefícios da lactação.

Esse é o alerta da campanha publicitária lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria. Cartazes, folders e cartões para internet chamam atenção das pessoas sobre as metas de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como elas se relacionam com a amamentação. Clique aqui e baixe as imagens.

O Brasil é referência no mundo quando se trata de aleitamento materno, registrando uma taxa de 41%. Toda mulher que amamenta é uma possível doadora de leite humano. Basta ser saudável e não tomar medicamentos que interfiram na amamentação e na doação. Orientações e informações mais detalhadas podem ser fornecidas nos Postos de Coleta de Leite Humano e Bancos de Leite Humano.

Divulgue no seu município!

Com informações do Ministério da Saúde.
Imagem: Agência Minas.
Publicado em 2 de agosto de 2016.