Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Módulo eletrônico do PMAQ deve ser preenchido até 22 de janeiro

Módulo eletrônico do PMAQ deve ser preenchido até 22 de janeiro

Os gestores dos municípios que participam do 3° Ciclo do Programa de Melhoria e Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ – AB) podem preencher do Módulo Eletrônico até o dia 22 de janeiro de 2018. O prazo terminaria em 20 de dezembro. As informações do módulo serão complementares às coletadas pelas universidades da avaliação externa e utilizadas para a certificação das equipes.

É importante entender que o módulo eletrônico é diferente do AMAQ on-line. A inclusão dos dados no módulo eletrônico é de responsabilidade exclusiva do gestor que deverá informar aspectos trabalhistas dos profissionais atuantes nas equipes de AB, como também dados sobre os Direitos Trabalhistas e Previdenciários dos trabalhadores, perspectivas de continuidade do vínculo, plano de carreira, remuneração por desempenho, entre outras informações.

O módulo eletrônico está disponível desde 1º de agosto de 2017. Para preencher, acesse a página do e-Gestor com a senha do gestor municipal do programa, vá à aba “certificação” e clique em “módulo eletrônico”. As dúvidas poderão ser direcionadas para o e-mail: avaliacao.dab@saude.gov.br ou pelo telefone (61) 3315-9086.

Mais informações aqui e a assessora do departamento de Saúde da AMM, Juliana Marinho, pelo telefone (31) 2125-2433.

Fonte: Conasems. Publicado em 2 de janeiro de 2017.