Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Agricultores recebem kits de irrigação para garantir a inclusão socioprodutiva

Agricultores recebem kits de irrigação para garantir a inclusão socioprodutiva

Agricultores de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, receberam kits de irrigação, no dia 28 de março, em evento promovido pela Federação das Indústrias em Governador Valadares. Ao todo, o Governo já disponibilizou mil kits para 81 municípios no Estado.

O evento fez parte das ações da Estratégia de Enfrentamento da Pobreza no Campo – Novos Encontros, coordenada no Estado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Os kits são compostos por uma caixa d’água de 500 litros, com tampa, tubo gotejador, filtro, registro e conectores. Eles foram adquiridos no ano passado e várias famílias já estão com o sistema em funcionamento. A entrega dos produtos, coordenada pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), começou em novembro de 2017.

Dos mil kits distribuídos até agora, 410 famílias de 30 municípios estão nos territórios priorizados pela Estratégia Novos Encontros. As ações fazem parte do projeto Irriga Minas, da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e pela Emater-MG, em parceria com o Ministério da Agricultura (Mapa).

No território Vale do Rio Doce estão sendo distribuídos 300 kits, beneficiando famílias dos municípios de Aimorés, Capitão Andrade, Central de Minas, Conselheiro Pena, Coroaci, Cuparaque, Frei Inocêncio, Galiléia, além de Governador Valadares, Itabirinha, Itanhomi, Mantena, Mendes Pimentel, Nova Belém, Resplendor, Santa Rita do Itueto, São Félix de Minas, São Geraldo da Piedade, Sardoá e Tumiritinga.

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 2 de abril de 2018.