Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Ação Municipalista reúne prefeitos em BH

Ação Municipalista reúne prefeitos em BH

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, participou nesta terça-feira (17/8) da abertura da Ação Municipalista. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne prefeitos de Minas Gerais com o intuito de fortalecer o movimento municipalista.

 A CNM quer incentivar que os municípios tenham um agente que faça a interlocução entre os prefeitos e a Confederação. Para isto, reuniões estão sendo feitas em todo o Brasil para apresentar a proposta. Já foram cadastrados cerca de 3 mil representantes e a CNM manterá o cadastro até o fim do ano. Os agentes serão capacitados, em diversos temas como saúde, educação, desenvolvimento social e urbano, entre outros. Os treinamentos serão ministrados por meio do hotsite http://acaomunicipalista.cnm.org.br/.

De acordo com o presidente da AMM, a união entre a Associação Mineira de Municípios e a Confederação Nacional é uma importante forma de motivação para os gestores. “A iniciativa vai contribuir para termos um servidor preparado, que dedique tempo e tenha disponibilidade para representar os interesses do município junto à CNM”.

O prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, falou sobre as dificuldades em chefiar o Executivo municipal. “Nós prefeitos somos o para-raio da sociedade. Temo que haja uma piora da situação, pois não há perspectiva de melhorar a arrecadação”.

O membro do Conselho de Representantes da Regional Sudeste da CNM e prefeito de Ipuiúna (MG), Elder Oliva, cobrou a união dos participantes. “Não estamos cobrando nada a mais. Só queremos o que é de direito das prefeituras. Precisamos continuar unidos para que possamos terminar nossos mandatos com as contas em dia”, finalizou.

Publicado em 18/08/15

You may also like
Durante Marcha a Brasília, presidente da AMM fala da atitude do gestor municipal diante da crise política nacional
AMM participa de reunião municipalista em Brasília
Encontro reúne prefeitos da região Sudeste
Diálogo municipalista reúne gestores do Sudeste