Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Ação Municipalista reúne prefeitos em BH

Ação Municipalista reúne prefeitos em BH

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, participou nesta terça-feira (17/8) da abertura da Ação Municipalista. O evento, promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), reúne prefeitos de Minas Gerais com o intuito de fortalecer o movimento municipalista.

 A CNM quer incentivar que os municípios tenham um agente que faça a interlocução entre os prefeitos e a Confederação. Para isto, reuniões estão sendo feitas em todo o Brasil para apresentar a proposta. Já foram cadastrados cerca de 3 mil representantes e a CNM manterá o cadastro até o fim do ano. Os agentes serão capacitados, em diversos temas como saúde, educação, desenvolvimento social e urbano, entre outros. Os treinamentos serão ministrados por meio do hotsite http://acaomunicipalista.cnm.org.br/.

De acordo com o presidente da AMM, a união entre a Associação Mineira de Municípios e a Confederação Nacional é uma importante forma de motivação para os gestores. “A iniciativa vai contribuir para termos um servidor preparado, que dedique tempo e tenha disponibilidade para representar os interesses do município junto à CNM”.

O prefeito de Belo Horizonte e presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Márcio Lacerda, falou sobre as dificuldades em chefiar o Executivo municipal. “Nós prefeitos somos o para-raio da sociedade. Temo que haja uma piora da situação, pois não há perspectiva de melhorar a arrecadação”.

O membro do Conselho de Representantes da Regional Sudeste da CNM e prefeito de Ipuiúna (MG), Elder Oliva, cobrou a união dos participantes. “Não estamos cobrando nada a mais. Só queremos o que é de direito das prefeituras. Precisamos continuar unidos para que possamos terminar nossos mandatos com as contas em dia”, finalizou.

Publicado em 18/08/15