Home > COMUNICAÇÃO > Abertura do Congresso fomenta o desenvolvimento municipal

Abertura do Congresso fomenta o desenvolvimento municipal

Centenas de pessoas participaram da cerimônia de abertura da 30ª edição do Congresso Mineiro de Municípios, realizada no Expominas, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (7). Entre as autoridades presentes estavam: o Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o Vice-governador, Alberto Pinto Coelho, o Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Dinis Pinheiro, o Presidente eleito da Associação Mineira de Municípios – AMM, Toninho Andrada, entre outros.

Na ocasião, foram assinados os termos de cooperação técnicas com o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e com a Secretaria de Estado de Agricultura. Também foi entregue a Medalha do Mérito Municipalista “Celso Mello Azevedo” a nove personalidades que se destacaram no trabalho em prol do desenvolvimento dos municípios.

Para o Presidente da AMM, Ângelo Roncalli, o momento é de lutar pela causa municipalista. “Nosso maior desafio é aproximar os problemas dos recursos. Precisamos inovar e continuar avançando. Só conseguiremos atender aos anseios da sociedade se construirmos um pacto federativo de verdade”, destacou.

Além disso, o Governo do Estado anunciou novos investimentos para os municípios, que devem chegar aos cofres públicos em breve. Ao todo, o valor deve chegar a R$ 350 milhões.

Durante a cerimônia, foram lançados o selo, o carimbo e o cartão telefônicocomemorativos aos 60 anos da AMM.

O 30º Congresso Mineiro de Municípios é uma realização da Associação Mineira de Municípios – AMM e tem como tema “Novos desafios e oportunidades da gestão municipal”. O evento continua até o dia 9 de maio.