Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Abertos dois editais para desenvolvimento do turismo nos municípios

Abertos dois editais para desenvolvimento do turismo nos municípios

O Ministério do Turismo lança dois programas para captação de recursos no portal Siconv. As propostas devem ser enviadas até o dia 22 de fevereiro de 2018.

Eventos 

Um dos programas é o “Apoio a Eventos Geradores de Fluxos Turísticos” (de N°. 5400020180005), aqueles de caráter tradicional e de notório  conhecimento popular, de abrangência municipal, estadual, regional ou macroregional, que comprovadamente contribuem para geração de fluxos turísticos, promoção e fomento da atividade turística dos destinos.

O proponente deverá enviar sua proposta para análise, por meio do Sistema Siconv, com antecedência mínima de 50 dias da data de início da vigência do convênio e a proposta não deve possuir pendências no prazo máximo de 30 dias antes do início da execução do objeto de acordo com a Portaria MTur nº 39, de 10 de março de 2017 e suas alterações.

O apoio será para pagamento de cachês artísticos, divulgação do evento na mídia e itens de estrutura, elencados no artigo 44 da portaria do programa, desde que não haja cobrança de ingresso.

Infraestrutura

Já o “Programa de Infraestrutura Turística” (N°. 5400020180003) visa o desenvolvimento do turismo nos municípios brasileiros, principalmente por meio de adequações da infraestrutura, para permitir a expansão das atividades turísticas e a melhoria da qualidade do produto para o turista, bem como a consecução dos objetivos previstos no Plano Nacional de Turismo.

O apoio pode ser para construção, revitalização e reforma de infraestrutura urbana para adequação de espaços de interesse turístico (saneamento básico, sistemas de drenagem urbana, paisagismo, sinalização turística e praças; parques urbanos, pavimentação, execução de calçadas, passeios, iluminação pública e ciclovias/ciclofaixas).

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Foto: Mtur. Publicado em 23 de janeiro de 2018.