Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Municípios têm até 30 de abril para enviarem propostas ao programa “Promoção e fortalecimento da agricultura familiar”

Municípios têm até 30 de abril para enviarem propostas ao programa “Promoção e fortalecimento da agricultura familiar”

Os gestores municipais devem ficar atentos à abertura do edital da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário, do programa “Promoção e fortalecimento da agricultura familiar” (2012920180040), de contrato de repasse, por meio de convênio, para aquisição de equipamentos, execução de custeio, obras e serviços de engenharia para famílias rurais.

O prazo se encerra no dia 30 de abril de 2018 e podem enviar propostas voluntárias: a Administração Pública Municipal, Consórcio Público, Empresa pública e Sociedade de economia mista.

As propostas têm com objetivo a promoção de ações e projetos de qualificação, desenvolvimento de tecnologias, aquisição e distribuição de insumos produtivos; participação em negociações internacionais, articulações institucionais; apoio a agroindústrias, cooperativismo, associativismo, e demais organizações formais e informais, com ênfase no desenvolvimento e manutenção de bases ecológicas. A meta é agregar valores, acesso e abastecimento dos mercados públicos e privados ao fomento e aproveitamento de energias renováveis, à melhoria dos sistemas de produção e da renda dos produtores e, de modo geral, à melhoria das condições de vida das famílias rurais.

As propostas devem ser cadastradas no Siconv (idp.convenios.gov.br).

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Foto: Rômulo Serpa/Ascom Sead (MDA).

Publicado em 4 de abril de 2018.