Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

Abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial

As inscrições para a segunda edição da 2ª Mostra de Experiências em Vigilância Socioassistencial serão feitas exclusivamente via formulário eletrônico, entre os dias 19 de março e 19 de abril de 2018.  O evento acontece durante o XI Encontro Nacional de Vigilância Socioassistencial, previsto para o período de 19 a 21 de junho, em Brasília.

A Mostra está dividida em duas modalidades:

  • Boas Experiências em Vigilância de riscos e vulnerabilidade: identificação de perfis, situações e contextos de riscos e vulnerabilidades presentes nos territórios.
  • Boas Experiências em Vigilância de padrões de serviços: monitoramento das características e distribuição da rede de proteção social instalada para a oferta de serviços e benefícios; análise da adequação entre as necessidades da população e a oferta dos serviços e benefícios, baseada nos territórios.

Serão selecionadas 40 experiências. A autenticação para a inscrição na 2ª Mostra é de responsabilidade do gestor/representante da Vigilância. No sistema, é utilizado o perfil e a senha do SAA. Após a digitação dos dados para a inscrição, o responsável poderá imprimir o documento gerado em PDF. Recomenda-se checar se os anexos foram corretamente inseridos.

As informações a serem inseridas no formulário devem ser preenchidas primeiramente em Word para não haver perda de dados por qualquer eventualidade.

O sistema permite a inscrição de duas experiências. Estados, municípios e o DF poderão inscrever no máximo duas experiências. Caso o ente federado ou município inscrever mais de duas, serão consideradas pelo sistema apenas as duas últimas inscritas, desvalidando as inscrições mais antigas.

As inscrições devem ser feitas aqui. Mais informações pelo e-mail vigilanciasocial@mds.gov.br e com a assessora do departamento de Assistência Social da AMM, Jéssica Araújo, pelo telefone (31) 2125-2404.

Publicado em 29 de março de 2018.