Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 35º Congresso Mineiro de Municípios: reunião define regras para o painel com os pré-candidatos ao Governo de Minas 

35º Congresso Mineiro de Municípios: reunião define regras para o painel com os pré-candidatos ao Governo de Minas 

Representantes dos candidatos Antônio Anastasia, Fernando Pimentel, Romeu Zema, João Batista dos Mares Guia e Márcio Lacerda participaram do encontro 

O painel dos pré-candidatos ao governo do estado de Minas Gerais promete ser um dos pontos altos do 35º Congresso Mineiro de Municípios e acontecerá no segundo dia do evento, 20 de junho, às 9h, na Praça Brasil, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Para definir as regras e o andamento do painel, representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM) se reuniram na manhã desta sexta-feira, 8 de junho, com os coordenadores de campanha dos pré-candidatos ao governo do estado.

Durante a reunião, a ordem de convocação à mesa e falas foram definadas por meio de sorteio, ficando determinado: Romeu Zema (Novo), Antônio Andrade (PMDB), Fernando Pimentel (PT), Marcio Lacerda (PSB), Antonio Anastasia (PSDB), Dirlene Marques (PSOL), João Batista dos Mares Guia (Rede) e Rodrigo Pacheco (DEM).

O painel terá a mediação do presidente da AMM, 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e prefeito de Moema, Julvan Lacerda. Os pré-candidatos terão, cada um, seu momento de apresentação, responderão a três perguntas sobre os principais problemas enfrentados atualmente nos municípios e depois terão um momento para as considerações finais.

Além de conhecer as propostas de governo, a expectativa da AMM é obter do futuro governador o compromisso com a causa municipalista. Para o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, o painel é uma tradição na AMM e é um momento especial para que os pré-candidatos possam apresentar seus planos de governo aos prefeitos, vereadores e servidores públicos. “O papel da AMM, nesse momento do Congresso, é mostrar, principalmente aos prefeitos, o que os candidatos pensam sobre a pauta municipalista. Eles irão se apresentar como pré-candidatos e responderão perguntas elaboradas pelos técnicos da AMM de acordo com as demandas dos prefeitos mineiros”, afirmou.

O coordenador-geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira, enfatiza que o painel terá ampla cobertura da imprensa e transmissão ao vivo pelo BHAZ, portal oficial do Congresso e pelo facebook da AMM. “Vamos dar total transparência ao painel para que todos possam conhecer os projetos dos pré-candidatos para com os municípios mineiros”.

Além do painel com os pré-candidatos ao governo, os presidenciáveis também terão seu espaço para expor aos participantes do Congresso Mineiro de Municípios. Será no dia 19 de junho, a partir das 14h. Os partidos já estão confirmando as presenças.

Participaram da reunião, o superintendente executivo da AMM, Rodrigo Franco, o coordenador-geral de Comunicação da entidade, Lu Pereira, o assessor jurídico Thiago Ferreira e os assessores Matheus Jasper (Antonio Anastasia); Tetê Rios (Fernando Pimentel); Regis Souto (Marcio Lacerda); Carolina Abreu e Luciana Rocha (Romeu Zema) e Manuel Marçal e Luciano Portilho (João Batista dos Mares Guia).

35º Congresso Mineiro de Municípios

19 e 20 de junho

Estádio Mineirão

Belo Horizonte – Minas Gerais

Publicado em 8 de junho de 2018