Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 35º Congresso Mineiro de Municípios contará com mais de 100 palestras sobre temas ligados à administração municipal

35º Congresso Mineiro de Municípios contará com mais de 100 palestras sobre temas ligados à administração municipal

Dentro do 35º Congresso Mineiro de Municípios, além dos 12 eventos direcionados a temas específicos da gestão pública, os participantes terão acesso a mais de 100 palestras sobre outras questões ligadas à administração das prefeituras, divididas em salas nominadas pelos países que participarão da Copa do Mundo, escolhidos em homenagem ao local do evento, o estádio Mineirão.  São elas: Salas França, Dinamarca, Portugal, Irã, Inglaterra, Suíça, Egito e Espanha.

Durante os dois dias do Congresso, na sala França serão abordados assuntos ligados ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), educação, receitas municipais e prestação de contas. Durante as manhãs, o Coordenador-Geral de Planejamento Operacional do DENATRAN, Carlos Magno, ministrará o “Curso de Integração de município ao Sistema Nacional de Trânsito”, esclarecendo os participantes sobre o tema.

Na tarde do primeiro dia, a sala França receberá representantes do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) para tratar de temas ligados ao órgão. As palestras serão as seguintes: “Tomada de Contas especiais na visão do TCEMG”, com o assessor de gabinete da presidência do Tribunal, Pedro Henrique Magalhães Azevedo; “Na ponta do lápis”, aplicativo criado pelo órgão com o objetivo de aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino; e “Receitas próprias municipais”, com a analista de controle externo do TCEMG, Mariza Nunes.

No segundo dia, os participantes contarão com outros temas relevantes para a administração pública. “O controle da oferta da educação infantil” será o assunto tratado na palestra da procuradora do Ministério Público de Contas de Minas Gerais, Cristina Andrade Melo. Para encerrar os trabalhos na sala França, o consultor de relações institucionais da AMIG, Waldir Salvador, vai discutir com os presentes sobre “Como garantir a correta arrecadação da Cfem para os municípios mineradores e impactados, a partir do novo Marco Regulatório da Mineração”.

Conheça a programação completa do evento aqui e inscreva-se gratuitamente. 

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

Serviço:

  • Data: dias 19 e 20 de junho de 2018.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Participe! Mais informações e inscrições aqui (clicando aqui). Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais

Publicado em 21 de maio de 2018.