Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 35° Congresso Mineiro de Municípios: “Cidade Inteligente Humana e Encantada 2030” é destaque na sala Espanha

35° Congresso Mineiro de Municípios: “Cidade Inteligente Humana e Encantada 2030” é destaque na sala Espanha

Reestruturar o município para que seja referência para outros entes, com menos de 10 mil habitantes, é a proposta do programa Cidade Inteligente, Humana e Encantada, desenvolvido pela prefeita de Monteiro Lobato (SP) e representante da CNM Região Sudeste, Daniela de Cássia Santos Brito. A apresentação do programa será um dos destaques da sala Espanha, no dia 19 de junho, durante o 35° Congresso Mineiro de Municípios, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

“Começamos com o projeto em 2013. Depois, assinei um convênio para ser o município piloto do Governo do Estado. Baseada nos três eixos – Inteligente, Encantada e Humana – a iniciativa é mais um passo para que a cidade seja reconhecida como uma das primeiras Smart Cities com população abaixo de 10 mil habitantes. O primeiro eixo está ligado a questões de tecnologia. O segundo integra todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). E o terceiro transforma a nossa localidade em uma cidade temática”, explica a prefeita.

Na sala Espanha, gestores e técnicos das prefeituras poderão contar, também, no dia 19 de junho, com palestras sobre os “Desafios da administração municipal em anos de eleição”, com o Promotor de Justiça Edson de Resende Castro; “Judicialização de políticas públicas municipais”, com o Promotor de Justiça Luiz Gustavo; “Impacto ambiental e mineração”, com a mestre em Direito Ambiental Talita Martins Oliveira; “Habita Cohagra – Novas soluções habitacionais”, com o Diretor de Empreendimento e Expansão da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, Ernani Neri dos Santos Junior; e “Lei de Incentivo à Cultura”, com o representante do Ministério da Cultura, Aníbal Macedo.

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

Serviço:

  • Data: dias 19 e 20 de junho de 2018.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Participe! Mais informações e inscrições aqui. Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais

Publicado em 30 de maio de 2018.