Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 35° Congresso da AMM: Seminário reúne secretários municipais de educação

35° Congresso da AMM: Seminário reúne secretários municipais de educação

Os gestores das pastas de educação têm espaço especial no 35º Congresso Mineiro de Municípios, no dia 19 de junho, no “I Seminário de Secretários Municipais de Educação AMM e Undime”. No evento, serão discutidas questões que envolvem a administração dos recursos e o planejamento das ações na área.

O seminário será promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime). A primeira palestra do dia discutirá o tema: “A visão do executivo municipal em relação à gestão educacional”, seguida da exposição sobre a “Proposta de Emenda Constitucional para tornar o Fundeb um instrumento permanente de financiamento (Pec 15/2015)”.

Na parte da tarde, os debates serão em torno da “Base Comum Curricular Nacional (BNCC)”, do “Programa Mais Alfabetização” e do “Planejamento em educação e políticas públicas: PNE, PEE e PME”.

Congresso

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão, além de apresentar as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita.

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.

35º Congresso Mineiro de Municípios 

Data: 19 e 20 de junho 

Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte

Participe! Mais informações e inscrições aqui (clicando aqui). Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais

Publicado em 10 de maio de 2018.