Home > COMUNICAÇÃO > 31º Congresso Mineiro de Municípios irá abordar questões defendidas nas ruas

31º Congresso Mineiro de Municípios irá abordar questões defendidas nas ruas

Um farol para a gestão pública moderna. A Associação Mineira de Municípios – AMM realiza nos dias 06, 07 e 08 de maio, no Expominas, em Belo Horizonte, o maior encontro municipalista do Brasil. O 31º Congresso Mineiro de Municípios reúne prefeitos e representantes dos 853 municípios de Minas Gerais, além de abrir espaço para participantes de todo o país. A proposta é nortear, esclarecer e apresentar ferramentas, na busca de atingir a sociedade em seu aspecto mais vital: o cidadão e a sua relação com o município.

Com o tema “Federação e o pacto das ruas”, o congresso reunirá gestores públicos, empresários e sociedade para promover o debate e a troca de idéias sobre temas relacionados às perspectivas do país em todos os setores ligados à administração pública e melhoria do atendimento à população.

Durante os três dias do evento, palestras e conferências com grandes nomes do cenário nacional vão possibilitar a ampliação do conhecimento e qualificação dos gestores. As palestras magnas serão ministradas por nomes reconhecidos nacionalmente. Dentre eles, o professor da USP, Clóvis de Barros Filho, o senador Aécio Neves e os jornalistas Carlos Sardenberg e Willian Waack, além de um painel com Clésio Andrade, Fernando Pimentel, Pimenta da Veiga e Márcio Lacerda, com propostas para a melhoria da relação federativa entre estados e municípios.

Para contribuir ainda mais para a formação dos gestores, sete salas técnicas serão realizadas simultaneamente, abordando questões ligadas a todos os setores técnicos de prefeituras, como saúde, educação, temas jurídicos, assistência social, meio ambiente, etc. Questões municipalistas defendidas pela AMM, como ativos de iluminação pública, consórcios públicos e licenciamento ambiental, são alguns dos temas a serem abordados.

Oportunidade de negócios

Junto com o congresso, a AMM realiza também a 29º Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, um ambiente de negócios onde os gestores terão a oportunidade de conhecer novidades e tecnologias que podem aprimorar o desenvolvimento local.

Com mais de 10 mil m² de área para exposição, a feira reúne em um só lugar diversas possibilidades de bons negócios entre provedores de soluções e municípios mineiros.