Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > 3° Congresso Pernambucano discute gestão inovadora

3° Congresso Pernambucano discute gestão inovadora

De 11 a 13 de abril, acontece o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE), em Olinda. O Prefeito de Mar De Espanha, Welington Marcos Rodrigues, representou a Associação Mineira de Municípios (AMM) no evento que, neste ano, traz o tema “Gestão Inovadora: Vencer Desafios Criar Oportunidades”.

Durante o Congresso acontece, também, o Seminário Nacional de Consórcios Públicos, evento da CNM, que reuniu prefeitos de 25 estados. A formação de consórcios entre municípios – para gestão de atividades específicas – representa uma alternativa importante para melhorar a eficiência da prestação de serviços públicos.

Os consórcios intermunicipais são parcerias para os municípios promoverem melhorias na qualidade dos serviços públicos prestados à população. Eles surgiram como forma de retomar escalas produtivas e financeiras adequadas, ressalta o presidente da Amupe e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

No evento, o Prefeito de Mar De Espanha, Welington Marcos Rodrigues, sugeriu organizar o próximo encontro em Minas Gerais. Aprovado por unanimidade, o 3º Seminário Nacional de Consórcios Públicos, evento da CNM, será realizado no Estado.

“O evento foi muito importante para troca de experiências. Por representar o presidente da AMM, tive a oportunidade de entregar a premiação à prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, do Concurso de Práticas Inovadoras da Gestão Municipal pela prática “Audiência Pública de Prestação de Contas”. Por meio dessa ação, a população pode conhecer a origem dos recursos que chegam ao município e onde são investidos”, conta o prefeito Welington.

Com informações da Amupe.
Foto: Amupe.
Publicado em 12.04.2016.